sábado, 3 de outubro de 2009

CÃO ENCONTRADO zona da Azambuja




O “Bolinhas” nome que lhe dei, está habitualmente no jardim de um parque, segundo informações que recolhi, desde a 2ª semana de Agosto, e, embora as fotos não deixem ver, porque tem o pelo comprido, encontra-se muito magro. Tenho alimentado diariamente o “Bolinhas”, mas de dia para dia noto-o cada vez mais triste e assustado. Segundo me disseram é constantemente vítima de maus-tratos por parte de crianças que ali brincam e andam de bicicleta. “Fazem-lhe a vida negra”, termo utilizado por quem assiste diariamente às crueldades a que é submetido e nada faz, alegando “coisas de crianças….”Perseguem-no com as bicicletas, dão-lhe pontapés, enxotam-no para a estrada propositadamente quando os carros passam para ser atropelado, tendo no outro dia levado uma pancada de um carro que o deixou coxo e cheio de dores. As crianças riem e os adultos ignoram….. Já consigo que ele venha comer à minha mão, mas infelizmente vou ser operada e vou deixar por uns tempo de poder alimentar o “Bolinhas”, tenho muito medo do que lhe possa acontecer se continuar ali por muito mais tempo, o mais provável é ser atropelado ou ir parar ao canil da Azambuja e ser abatido.Sei que de momento, não podem acolher este animal, até porque ele está tão assustado que não se deixa agarrar e eu também não posso porque já tenho quatro, dois deles adoptados à UPPA, por isso peço ajuda na divulgação, tenho a certeza de que um coração generoso vai acolhê-lo, adoptá-lo, ou pode ser que se dê mesmo o milagre de estar perdido e o dono aparecer…

Se alguém quiser ajudar o Bolinhas, aqui fica o meu contacto:Maria 96 393 06 79Uppa: 91 695 90 24 / 933 719 225

-- UPPAUnião Para a Protecção dos AnimaisA UPPA é uma associação sem fins lucrativos que presta assistência a cães e gatos abandonados, errantes ou em situação de risco. Para saber mais e ajudar visite http://uppa2007.hi5.com/ e http://www.uppa.pt/

Nenhum comentário: